Telefones: (11) 2355-7006 /(11) 96226-9058

Temporizador para chuveiro Aqualux

Quer começar a economizar o máximo de energia?

220 Volts: R$ 165,00
110 Volts: R$ 206,00
Em 3 vezes sem juros


Mais informações

Você provavelmente sabe que o maior "ladrão" da energia elétrica na sua casa é o seu chuveiro. Quanto mais potente for seu chuveiro, mais energia elétrica ele vai gastar. E não é pouco. Estudos mostraram que, numa família de 5 pessoas, o gasto com energia elétrica APENAS COM O CHUVEIRO pode atingir 80% do valor total da conta de luz.

Usar um chuveiro com menor potência nem sempre é a solução pois, principalmente no inverno, ele não vai ter capacidade de aquecer a água a um nivel confortável.

Para ter uma ideia, o consumo de energia elétrica do chuveiro por UM MINUTO ligado corresponde ao consumo de UMA HORA de uma lâmpada ligada.

Nota: É importante ressaltar que, quanto maior a área do chuveiro, maior a quantidade de água que ele consome (vazão). Portanto, mais energia será necessária para aquecer a água. Logo, quanto maior o chuveiro, mais ele gasta, tanto em água quanto em energia.

Seu uso, sem dúvida, é indispensável, mas o desperdício ocorre quando oo chuveiro é utilizado sem critérios de tempo de banho. Muitas pessoas demoram demais com o chuveiro ligado, seja pelo prazer do banho, seja com atividades que não precisam ser realizadas com a água ligada, como por exemplo, escovar os dentes ou até lavar roupas.

Em outras palavras, quando estamos embaixo do chuveiro, é fácil esquecer o tempo. Mas o "relógio" da energia elétrica não esquece. E isso costuma causar, inclusive, problemas de relacionamento familiar: é comum vermos relatos de pessoas que precisam bater na porta do banheiro para que desliguem o chuveiro.

Também há outras circunstâncias, muitas vezes de difícil interferência pessoal: por exemplo, em pensões, hotéis, academias, observa-se um enorme desperdício de água e energia elétrica.

Simples mudança de hábitos, disciplinando o uso desse importante recurso, pode reduzir em até 50% a conta de energia elétrica.

Mas como? Simplesmente dizer aos filhos que "precisa demorar menos embaixo do chuveiro" não adianta. É necessário alguma forma de "forçar" um uso racional do chuveiro.

Por isso, criamos o Temporizador para chuveiros Aqualux!

O Temporizador para chuveiros Aqualux é um pequeno aparelho que, ligado ao chuveiro, de forma simples, sem quebrar canos ou paredes, e sem desmontar o chuveiro, irá desligar a energia elétrica depois de um tempo predeterminado.

Ele permite programar vários tempos, que atendem a todos os hábitos:  6, 8, 10 ou 15 minutos. Você pode começar com o tempo maior (15 minutos) em quando as pessoas estiverem habituadas, você vai reduzindo o tempo, até obter a economia desejada.

Outros recursos do aparelho incluem:

  • Tempo de intervalo entre banhos também programável (2, 4, 6 ou 10 minutos).
  • Leds e bips indicativos do andamento da programação do banho: quando faltarem 2 minutos para terminar o tempo programado, soará um alerta, avisando a pessoa.

Muito importante:

Quando apresentamos nosso aparelho, algumas pessoas dizem que seu uso irá causar transtorno na casa, pois as pessoas não irão gostar de ter o tempo de banho monitorado. AFIRMAMOS que isso não é verdade. Mesmo o mais teimoso adolescente irá entender que a economia é necessária, e, em poucos dias, se habituará ao novo sistema. Essa afirmação vem de situações reais, nos mais diversos padrões familiares.

 


Perguntas frequentes sobre o Temporizador - Sobre a garantia

PSDIMAS - paulosdc@gmail.com / Telefones: (11) 2355-7006 /(11) 96226-9058